quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Os Melhores Aplicativos Para Universitários



A ideia de liberdade e autonomia que a universidade sugere ao aluno é tudo o que uma pessoa que passou a vida toda acorrentada a escola sonha. Toda essa independência funciona muito bem na teoria, agora que você é um jovem adulto e faz suas próprias escolhas e controla a própria vida… ou não.
Alguns males atingem quase todos os recém ingressados na faculdade (e alguns veteranos que nunca daixarão de ser calouros de coração), como: "A prova é amanhã?", "Esqueci tudo o que tinha que falar nesse seminário!", "Qual é o meu CR, mesmo?", etc.
Percebendo que tudo é passível de esquecimento, menos os smartphones, alguns santos da tecnologia criaram aplicativos que podem salvar o seu período. 

Confira uma lista com alguns dos melhores apps para universitários em desespero:

STUDYBLUE- Esse aplicativo organiza suas informações de estudo em fichas e facilita que você carregue todo o seu resumo e consiga memorizar de forma dinâmica, sem perder nenhuma folha no meio do caminho. Ótimo para guiar apresentações também.

StudyTracker- Com ele você monitora seu desempenho nas disciplinas que cursa. Compara notas, tempo de estudo e ainda indica quais precisam de mais dedicação.

MyHomework e iStudiez Pro- Ambos funcionam em geral como um calendário e alarme para provas e trabalhos, e permitem que você monte sua grade de aulas por período adicionando lembretes, tags, etc.

GradeGuru Citation Manager- Com esse aplicativo é possível organizar referências bibliográficas e citações para trabalhos. Ele ainda cria por você aquela última lauda chamada "Bibliografia" que é sempre esquecida e feita às pressas na sala de computadores da faculdade.
*Funciona como aplicativo do Mozilla Firefox

Handy Scanner- Este aplicativo é a solução para uma das maiores reclamações dos universitários, a imensa quantidade de papel acumulado e fortunas gastas em xerox. Com ele você pode tirar foto dos textos e transformá-los em PDF e JPEG, ainda podendo usar ferramentas que melhoram a qualidade da imagem e compartilhar o arquivo via Dropbox, Gmail, etc.

Como estudante de comunicação, não pude deixar de destacar alguns aplicativos que se encaixam perfeitamente na rotina de um comunicador:

SoundNote- Enquanto grava um audio, o SoundNote permite que sejam feitas anotações ao longo da gravação. Desta forma nenhuma informação escapa durante entrevistas, palestras e até aulas.

Flipboard- Ele reúne em uma página inicial as principais notícias vinculadas nos portais de sua escolha. Ainda se conecta as redes sociais e mostra o que seus amigos andam lendo.

MindMeister- O MindMeister ajuda os criativos e empreendedores fazendo um mapeamento de brainstorming. Cria mapas mentais e conexões da maneira mais organizada possível de forma que você nunca mais perca uma boa ideia. 

Sleep as Android- E finalmente, um aplicativo que cuida do seu bem mais precioso durante a universidade, o seu sono. O Sleep as Android é mais do que um despertador, ele acompanha o seu ciclo de sono e registra atividades noturnas como roncos e falas ocasionais. No final ele apresenta um gráfico que pode alertar o usuário sobre a qualidade do seu descanso.

*Alguns aplicativos acima estão disponíveis apenas para algumas plataformas (Android, iOs, etc.) mas podem existir versões similares compatíveis com o seu sistema operacional.
** Nem todos os aplicativos citados são gratuitos, é necessário conferir valores na sua App Store.


Por Wenny Milzfort

3 comentários:

  1. Foto Aula, Aplicativo para Gravar suas Aulas ou Palestras, Voce Grava simultaneamente num unico arquivo o Audio, Fotografas as imagens e Insere Notas lembretes para depois rever na sequencia. Disponivel para Iphone e Android
    Foto Aula Free e Foto Aula Pro

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sou estudante de psicologia e pretendo utilizar mais apps para auxiliar, melhorar meu desemprenho nas aulas e no estudo propriamente dito, quero aproveitar o máximo! Muito obrigada pelas dicas, foram de muita vália, já estou baixando vários!

    ResponderExcluir